Sejam Bem Vindos

Se você gostar e se sentir a vontade deixe um comentário no estudo que você leu!!!

sábado, 29 de maio de 2010

Tudo o que eu tenho, é teu!!!



Texto-Chave: Lc. 15:11-32
personagem: Filho pródigo.
20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou.
21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho.
22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés,
23 e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos,
24 porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se.
25 E o seu filho mais velho estava no campo; e, quando veio e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
27 E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
28 Mas ele se indignou e não queria entrar. E, saindo o pai, instava com ele.
29 Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos.
30 Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou a tua fazenda com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas.
32 Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado


1. A indignação do filho mais velho, ele argumenta que o filho mais novo desperdiçou tudo com meretrizes, como ele sabia? Se o outro filho foi para terras longínquas diz a palavra!!
2. A dureza de coração, o pai insistia como ele, porém não lhes dava ouvidos, tamanho era o furor que ele mantinha por causa do filho mais moço, ele não conhecia o perdão!
3. A insistência do Pai, o pai que ama o filho não desiste tão facilmente, ele movido de grande sabedoria convida o filho a se alegrar com ele, logo ele não podia agradar a um e desprezar o outro.
4. A cobrança do filho, o filho por ser obediente ao pai, se acha no direito de cobrar uma posição do pai, como se fosse o pai que devesse submissão a ele, e como se a obediência não fosse uma obrigação de filho. A quem nos ama e quer sempre o nosso melhor. Isso é comum em nosso meio por que obedecemos a Deus queremos manipulá-lo a nosso favor.
5. Tu sempre está comigo! O pai sempre está ao nosso lado mais isso nos passa despercebido.
6. Tudo o que tenho é teu! O pai nos da liberdade de usufruir o que ele já conquistou, mais nunca fazemos isso, mas quando tem alguém usufruindo ficamos bravos e queremos reivindicar nosso direito, nosso lugar e a atenção do pai para nós. Vamos ter liberdade de agir na casa do pai e deixar a inveja e o ciúmes de lado por que isso não provem de Deus.
.
Conclusão:
Por sermos fiéis a Deus achamos que isso nos dá o direito de cobrar algo de Deus.
Achamos que Deus é que tem que estar insistindo conosco, e implorando pra nós fazer-mos sua vontade e andarmos nos seus caminhos. Mais o Pai tem sempre o melhor pra nós!!! E ele nos diz sempre tudo que tenho é Seu!
Vamos aprender a desfrutar daquilo que Deus tem pra nós, sem precisar nos escorar no erro dos outros!
(Isaías 1:19)- Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.

Um comentário:

  1. Muito interessante esse estudo sobre o filho pródigo, cada vez que vejo tiro n lições...

    ResponderExcluir