Sejam Bem Vindos

Se você gostar e se sentir a vontade deixe um comentário no estudo que você leu!!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O coração humano!


1) Coração o centro de tudo.
1. Órgão musculoso, que bombeia a circulação do sangue.
2. Peito; parte interior do peito; sede da sensibilidade moral, das paixões, do amor e da amizade.
3. Generosidade; consciência; valor.

2) O coração em sentido figurado na palavra de Deus:
1. O coração é a sede do intelecto {Gn 6.5}
Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;
2. Sede dos sentimentos {1Sm 1.8}
Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos?
3. Sede da vontade {Sl 119.2}.
Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração;
Fases que o coração humano deve passar.
1. Coração humano é pecaminoso: Mt.15:19, Jr.17:9
(Jeremias 17:9)- Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
(Mateus 15:19)-Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
2. A boca fala da abundância do coração. Luc.6:45
(Lucas 6:45)- O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
3. Deus requer o seu coração. Pv.23:26
(Provérbios 23:26)- Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.
4. A transformação Ezequiel. 36:26
(Ezequiel 36:26)- E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne..
5. O coração que não é transformado. Mt.15.8
(Mateus 15:8)- Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
6. O coração depois de transformado. Sl.19:14,33:21.
(Salmos 19:14)- Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!
(Salmos 33:21)- Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.
Conclusão:Deus cria o homem a sua imagem conforme a sua semelhança, com um coração puro, o homem se corrompe conhece o pecado, o coração puro se transforma em um coração pecaminoso, mais Deus quer restaurar esse coração, para isso é preciso que você de liberdade para o trabalhar de Deus!!!
(Joel 2:13) - E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário