Sejam Bem Vindos

Se você gostar e se sentir a vontade deixe um comentário no estudo que você leu!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Depois da Oração!!!


Texto-chave: Neemias cap.2

Neemias (em hebraico: נְחֶמְיָה, hebraico padrão Firstaḥ, fp:ar language Nəḥemya, hebraico tiberiano Nəḥemyāh, /ˌniəˈmaɪə/, "conforto de (ou "confortado por") Deus (YHWH)") é um personagem bíblico, figura importante na história pós-exilo dos judeus, tal como registrada na Bíblia, e que, acredita-se, teria sido o autor primordial do Livro de Neemias. Era filho de Hacalias (Ne, 2:3), e provavelmente pertencia à Tribo de Judá; seus ancestrais residiam em Jerusalém antes de seu serviço na Pérsia (Ne, 2:3).
Fez erigir os muros de Jerusalém e realizou importantes reformas religiosas exercendo papel fundamental na fixação da lei mosaica. O livro bíblico que traz seu nome, Livro de Neemias, redigido pouco antes dos 300 anos, juntamente com o livro de Crônicas e o livro de Esdras, relata a obra de restauração de Neemias.

Judeu, copeiro de ARTAXERXES .
Neemias liderou um grupo que voltou do Cativeiro para Jerusalém, onde foi governador e realizou reformas.
Foi um homem de habilidade, coragem e ação.
Em tudo dependia de Deus, a quem constantemente recorria em oração.

1. A situação da Cidade em ruínas.
O estado caótico que se encontrava a cidade após ser destruída. Reconstrução de Jerusalém
Neemias reconstruiu as muralhas da cidade desde a Porta das Ovelhas, a norte, passando pela Torre de Hananel, no canto noroeste, aPorta dos Peixes, a oeste, a Torre das Fornalhas, no canto sudoeste do Monte do Templo, o Portão do Estrume, no sul, até a Porta Leste e o portão além da Ponte Dourada, a leste. O arqueólogo israelense Eilat Mazar e Ephraim Stern, coordenador do Conselho Arqueológico de Israel e professor emérito de arqueologia na Universidade Hebraica, alegam que seções destes muros teriam sido descobertos - uma afirmação que é contestada por Israel Finkelstein, professor de arqueologia na Universidade de Tel Aviv.[7]
Neemias permaneceu na Judéia por treze anos atuando como governador, realizando diversas reformas, apesar da oposição que encontrou (Ne, 13:11). Construiu o Estado seguindo o que vinha sendo feito, "implementando e complementado a obra de Ezra", e fazendo todos os arranjos visando a segurança e o bom governo da cidade. Ao fim deste período importante de sua vida pública, retornou à Pérsia a serviço de seu senhor real em Shushan ou Ecbátana.
Alguns estudiosos acreditam que teria sido nessa época que Malaquias teria surgido, em meio ao povo, com palavras sisudas e solenes, de reprovação e alerta;[8] e quando Neemias novamente retornou da Pérsia, após uma ausência de cerca de dois anos, sofreu profundamente com a degeneração moral que havia se instaurado enquanto estivera fora. Empenhou-se com vigor para retificar os abusos flagrantes que haviam surgido, e restaurou a administração ordenada dos cultos públicos e a observância externa da Lei de Moisés (Ne, 13:6-31).
Sobre sua história subseqüente, pouco se sabe. Uma das especulações é de que teria permanecido em seu cargo de governador até sua morte, por volta de 413 a.C., já com idade avançada. O local de sua morte e de seu enterro é desconhecido.
Neemias foi o último dos governadores enviados pela corte persa à Judéia; logo depois a província foi anexada à satrapia de Cele-Síria, e passou a ser governado por um sumo sacerdote (kohen gadol) indicado pelos sírios.[4]
2. A oração
A oração de Neemias buscando direção de Deus para a situação da cidade, e pedindo quebrantamento ao coração do Rei.
E permissão de Deus pra realizar a obra.
3. O planejamento
Neemias analisa os estragos deixados na cidade.
Analisa quanto será gasto na reconstrução. (orçamentos)
Analisa quanto tempo levará para reconstrução.
Analisa quantos homens serão preciso para a obra de reconstrução. (mão de obra)
4. A ação
Neemias inicia a reconstrução da cidade, não era a cidade onde ele morava e nem ali estava seu convívio mais era uma cidade que precisava de uma transformação e do amor de Deus, simplesmente a cidade onde seus pais estavam sepultados.
Conclusão:
Apenas orar não é suficiente mais a oração tem que ser acompanhada de algo chamado de ação, as coisas não acontecem quando oramos apenas e ficamos esperando a resposta mais acontece quando temos permissão e agimos em nome de Jesus !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário