Sejam Bem Vindos

Se você gostar e se sentir a vontade deixe um comentário no estudo que você leu!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

A Justiça de Deus e a Justiça dos Homens!!!


Introdução: será que na justiça de Deus à dois pesos e duas medidas??
Por que esse estudo vem provar que a lei dos homens tem dois pesos e duas medidas, a nossa posição social determina o que acontecerá com nossa vida!
Texto-chave: 2 Sam 11:1-17
Personagens: Davi, Bate-Seba e Urias (o Heteu)

Os Pecados cometidos por Davi:
1. Cobiça: o primeiro pecado cometido pelo rei Davi é a cobiça para com a mulher do próximo quando do terraço de sua casa ele vê uma bela mulher a se banhar.
2. Idolatria: ele idolatra tanto aquela mulher que ele põe seu desejo acima de todas as coisas a ponto de não se importar com as conseqüências que viriam sobre sua vida.
3. Adultério: Davi manda que trouxessem aquela mulher a sua presença e sem se importar com nada se deita com ela, consumando assim o adultério que é expressamente proibido na lei de Moisés. O que ele sabia!
4. Roubou a mulher do próximo: isso fica evidente que ele fez, quando após Urias morrer ele a trás pra sua casa pra morar consigo.
5. Assassinato: Ele é o mentor do plano que põe fim na vida do soldado Urias, quando manda que Joabe o coloque na frente da batalha sabendo esse que ele não sobreviveria, o próprio Urias leva a sentença de morte escrita por Davi e entrega na mão de Joabe executor do plano.

Segundo a Lei de Moisés Davi deveria ser apedrejado até a morte.
Levítico - 20:10. Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.


Segundo a Lei dos homens, nada aconteceu com ele por que??
Por que Davi era Rei de Israel!!!
Mais na Justiça de Deus a coisa funciona diferente:
Após o pecado de Davi uma série de coisas acontecem na família de Davi.
Fatos ocorridos como conseqüência do pecado:
1. O filho do pecado morreu.
2. Amnom deseja a Tamar sua ½ irmã e a deseja.
3. Amnom estupra Tamar.
4. Absalão mata Amnom.
5. Absalão se levanta contra Davi.
6. Abusa das mulheres de Davi.
7. Levanta um exercito contra Davi.
8. Davi teve que fugir de Absalão.
9. Joabe mata Absalão
Conclusão:
Por que Davi exercia a função de Rei de Israel, a lei de Moisés não se aplicou a ele então de fato a lei dos homens a Dois pesos e duas medidas!!!
Devemos tomar cuidado pra isso não acontecer dentro da igreja tratamento diferenciado pra o irmão fulano de tal por que o irmão tem tal posição, por que o irmão conhece fulano e é influente na sociedade.
Mais Davi é tratado por Deus, e ele se arrepende do mal que cometeu, ai escreve os dois salmos 32-51 que são conhecidos como salmos de arrependimento.
Os inteligentes aprendem com seus próprios erros, mais os sábios aprendem com os erros dos outros.